logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Balanço do mandato em 2019: vereador Alex Ferreira Michels

Compartilhar:

Após exercer a presidência do legislativo por dois anos, o vereador Alex Ferreira Michels (PSD) está à frente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Como presidente a comissão analisou e despachou neste ano 167 projetos de relevância. “Os projetos foram analisamos sempre com muita responsabilidade”, comentou Alex Michels. Através do gabinete do vereador foram 100 atos oficiais entre indicações, requerimentos, pedidos de informação, moções e outras atividades legislativas, sempre em conjunto com a comunidade. Incluso, nestes atos, o importante anteprojeto de lei que incentiva as micros e pequenas empresas, agricultura familiar, a participarem de licitações e concorrências públicas na cidade, valorizando, assim, o trabalhador içarense.

Neste ano o vereador também destacou a implantação do projeto piloto Escola Empreendedora. “Essa proposta os estudantes da Escola Municipal Maria Arlete Bitencourt Lodetti puderam viver o empreendedorismo, em todas as suas fases, planejando, plantando, colhendo e contabilizando os resultados deste grandioso projeto”. Para impulsionar o turismo na cidade, além de apresentar o projeto criando a rota cultural italiana com início na Rodovia Lino Zanoli no bairro Vila São José, passando pelas comunidades de Segunda Linha e Morro Bonito no limite entre as cidades de Içara e Criciúma, num total de 3,6 quilômetros, neste ano Michels buscou firmar parceria com a ferrovia Tereza Cristina e o município, para trazer pelos trilhos turistas de diversas cidades da região.

“É uma maneira para fomentar a economia municipal, valorizando nosso comércio, cultura e turismo religioso”, comentou. Para o próximo ano o parlamentar visa colaborar na construção de um centro de atenção especial espectro autista “Fomos até a cidade de Pelotas (RS), conhecer um dos centros de referência na área, para podermos contribuir junto aos pais e amigos dos autistas”. Ele acrescentou que pretende continuar promovendo a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. “Possibilitamos a inclusão de surdos em sessão especial de nosso município, uma bandeira que também estarei dando continuidade no próximo ano”, finalizou vereador Alex Michels.