logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Balanço do mandato em 2019: vereador Flávio Felisberto

Compartilhar:

O vereador Flávio Felisberto fez um balanço de suas atividades durante o ano de 2019. O parlamentar salientou o projeto de lei de sua autoria que institui a carteira de identificação do autista, destinada a conferir identificação à pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). “O objetivo é assegurar que todas as pessoas que possuem este transtorno tenham seus direitos garantidos. O documento é uma forma de facilitar a identificação das pessoas autistas, agilizando o atendimento inclusive no preferencial”, explicou Felisberto.

Outra matéria apresentada pelo vereador foi o projeto de lei declarando de utilidade pública a Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX-Içara), aprovado por unanimidade. “Apresentei este projeto com a finalidade de proporcionar independência como clube, assim contribuindo em consolidar o xadrez no município, fortalecendo cada vez mais a modalidade”, enfatizou Flávio Felisberto. No balanço institucional o vereador apresentou neste ano 35 indicações, 40 moções, três projetos de lei e um anteprojeto.

Via indicação Flávio Felisberto sugeriu medidas para melhorias na mobilidade urbana, como o serviço de asfaltar a Rua Guadalajara, no Bairro Raichaski. “O processo licitatório para está obra foi concluído, devendo iniciar agora em 2020. Só está faltando à empresa vencedora assinar o contrato”, informou Felisberto. A colocação de capa asfáltica nas ruas Santa Rita de Cássia e Justino Isaias, no bairro Presidente Vargas, assim como na Rua Esmeraldina Batista, Bairro Raichaski também foram apontadas pelo vereador. Visando proporcionar lazer e bem-estar aos moradores do bairro Raichaski e localidades adjacentes, o edil apresentou indicação solicitando ao prefeito municipal, a construção de uma praça pública na Rua Rio Grande do Norte.

“Ainda conforme pedido dos moradores solicitei a instalação de uma academia ao ar livre nos bairros Aurora e Barracão, e estamos trabalhando para buscar mais dessas academias”, comentou Flávio Felisberto. E para celebrar os 40 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri, o vereador propôs a realização de uma sessão especial. “A homenagem foi o reconhecimento da cidade a está escola que possui um papel relevante na educação e desenvolvimento do nosso município”, destacou. Felisberto finaliza resumindo as ações no ano. “Fomos operante no que tange a função do vereador. Ouvimos as comunidades e aprovamos projetos relacionados à saúde, educação, infraestrutura”.