logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Balanço do mandato em 2019: vereador Higor Robetti Batista

Compartilhar:

Educação, saúde, infraestrutura, esporte, turismo, segurança e economia foram temas abordados pelo vereador Higor Robetti Batista em suas proposições na Câmara Municipal de Içara em 2019. Robetti apresentou 48 indicações, cinco requerimentos, 57 moções, 39 relatorias de projetos na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, três projetos de lei e um projeto de resolução.

Entre as principais ações do ano o vereador Higor Robetti destacou o desarquivamento do projeto de lei da ficha limpa; criação do projeto de lei que proíbe empresas que abandonaram obras ou não cumpriram devidamente com seus contratos, de participarem de novas licitações com a prefeitura; projeto de lei que institui o “Dezembro Vermelho”, com objetivo de intensificar as ações de combate à Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis; anteprojeto de lei que dispõe da assistência farmacêutica; participação na Comissão de Combate a Violência Contra a Mulher e criação da Lei que assegura a vaga em creches e escolas do município, para crianças cuja mãe foi vítima de violência doméstica; atuação na Comissão de desburocratização da prefeitura e Sebrae, que construiu o projeto de lei PLCPE 07/2019, que cria a Sala do Empreendedor e cria outros mecanismos para facilitar e desburocratizar a vida dos microempreendedores;Redator enquanto ainda servidor público, da lei que instituiu o prêmio “O Empreendedor” em Içara, que prestigia as empresas que mais contribuem para o desenvolvimento do município.

“Este ano foi um trabalho muito frutuoso, sempre ouvindo as demandas da população e representando os jovens no legislativo. Defendi na tribuna da Casa bandeiras como o desenvolvimento econômico do município, eficiência e moralidade nos serviços públicos e a segurança das mulheres”, disse Robetti. O parlamentar içarense também elencou outras conquistas como o recurso no valor de R$ 150 mil, junto ao Governo do Estado, por intermédio do deputado Luiz Fernando Cardoso (Vampiro) para construção de uma praça no bairro Jardim Elizabete. E a articulação com sucesso, em conjunto com o vereador Alex Michels, para trazer o passeio de trem promovido pelo Museu Ferroviário de Tubarão, para o município, a partir de 2020, na festa do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus. Criação do Grupo de Acompanhamento ao Legislativo e Sessão Especial alusiva à Campanha da Fraternidade de 2019, que tinha como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.

“Também realizei visitas nas creches e escolas do município para fiscalizar a realidade da educação içarense, encaminhando as devidas demandas para o Poder Executivo. Como estou na condição de suplente tenho apenas mais três meses de mandato, por isso pretendo maximizar os trabalhos representando a população no legislativo”, finalizou o vereador Higor Robetti Batista.