logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Balanço do mandato em 2019: vereador Israel Rabelo

Compartilhar:

Com o término do ano o vereador Israel Rabelo faz um balanço de suas atividades como vereador e comemora resultados positivos da sua gestão parlamentar. O vereador elenca os trabalhos de 2019 e também destaca alguns projetos de lei apresentados que neste ano tiveram suas consolidações. O vereador Rabelo apresentou 186 proposições entre indicações, requerimentos, moções, pedidos de informação e projetos de lei, ao qual ressalta o projeto do MEI a custo zero. “As famílias que resolvem empreender no município precisam ter total apoio do governo municipal, assim apresentei projeto que fica reduzido a zero todos os custos, inclusive prévios, relativos à abertura, inscrição, registro, funcionamento, alvará, licença, cadastro, alterações e procedimentos de baixa e encerramento e demais relativos ao Microempreendedor Individual, que será aplicado em 2020”.

Através de indicações o parlamentar sugeriu medidas para melhorar a vida das pessoas, onde o Poder Executivo instituiu a Sala do Empreendedor e o Reciclou Levou “Por meio de indicação encaminhei ao governo municipal o projeto “Kilo Solidário”, que mais à frente seria intitulado o Reciclou Levou. Estando em pleno funcionamento pela prefeitura gerando resultados extremamente positivos, trocando lixo reciclável por alimentos produzidos pela agricultura familiar içarense”, explicou Rabelo. Para o vereador a família sendo a menor célula social é também a responsável pela criação e desenvolvimento do futuro cidadão responsável, trabalhador, honesto e que busca as coisas justas.

“É na família que desenvolve o caráter, a escala moral e a vida espiritual. Desta forma, posso afirmar que não medi esforços para trazer ao debate público os anseios das famílias içarenses”, frisou Rabelo. O vereador ainda destacou o projeto de lei que determina a divulgação de informações relativas ao contrato de locação nos imóveis locados pela administração pública. Para que o munícipe de Içara possa ter conhecimento da aplicação dos recursos públicos, destinados à locação dos prédios, salas, casas e pavilhões pela prefeitura municipal. E com a finalidade de resgatar o civismo dos jovens, propôs o projeto que institui o hasteamento das bandeiras e o canto do hino nacional e o hino do município nos estabelecimentos de ensino público e privado uma vez por semana.