logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Balanço do mandato em 2019: vereador Lauro Nogueira

Compartilhar:

O vereador Lauro Nogueira destacou algumas ações neste ano, realizadas na Câmara Municipal de Içara. O parlamentar citou projetos de lei de sua autoria em relação a cuidados com a saúde das mulheres, sendo a reserva de vaga de estacionamento especial a gestantes e mães com crianças de colo até dois anos e projeto que leva a Lei Maria da Penha para ser debatida e conhecida pelos alunos da cidade

“Trabalho com gestantes há mais de 20 anos na cidade, e percebo o quanto elas têm dificuldades para encontrarem uma vaga de estacionamento próximo ao local de destino. Dessa forma, fica garantida para elas, deixarem seus carros mais próximos e em locais seguros para sua mobilidade”.

Outra medida foi voltada ao meio ambiente através de projeto de lei que deve gerar ao horto municipal milhares de mudas nativas que serão plantadas principalmente em áreas de recuperação ambiental. O projeto em questão faz com que as construtoras e loteadores doem mudas para todas as novas unidades habitacionais construídas ou loteamentos novos. “Nossa cidade está crescendo muito além das cidades vizinhas, e com isso também cresce a migração vindas de vários locais do país aqui para Içara, sendo natural vermos vários novos prédios e loteamentos, por isso essa contrapartida a mata nativa da cidade”; justificou Nogueira.

O vereador também reconheceu o trabalho de diversas pessoas, exemplo a homenagem, da jovem pesquisadora içarense, professora da UNESC, Josiane Budni, que venceu concurso Nacional de Ciências pelo seu trabalho voltado a doença de Alzheimer. Para 2020 o vereador Lauro Nogueira pretende aprofundar ainda mais sua defesa pelo meio ambiente, a proteção dos direitos dos cidadãos e o respeito aos animais. “Está crescendo enormemente o abandono de animais, por isso é necessário encarar esse assunto como um problema de saúde pública”, finalizou Nogueira.