logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Banco Municipal Ortopédico e Semana do Ciclismo são aprovados pelo Legislativo

Projetos seguem agora para a promulgação no Poder Executivo

Compartilhar:

A criação do Banco Municipal de Materiais Ortopédicos e a Semana do Ciclismo foram aprovadas em votação final na Câmara Municipal de Içara. Os projetos de lei são de autoria do vereador Edson Freitas (MDB) e ainda precisarão passar pela promulgação no Poder Executivo.

O Banco Municipal de Materiais Ortopédicos tem o objetivo de oferecer na forma de empréstimo, equipamentos necessários para pessoas acamadas ou com mobilidades reduzidas temporariamente. De acordo com o texto, o estoque será formado por doações, sejam elas de pessoas físicas ou jurídicas, bem como órgãos governamentais, podendo ser promovidas campanhas de doações. O gerenciamento ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde com prioridade no atendimento as pessoas que comprovadamente não tenham condições financeiras para aquisição dos equipamentos.

Em relação ao evento instituído no calendário oficial do município, ele será realizado anualmente na semana que compreende o Dia Nacional do Ciclista, celebrado no dia 19 de agosto. “Essa iniciativa visa difundir o uso das bicicletas, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte. Com isso promover a conscientização da importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida”, finaliza o vereador.