logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

“Cada um responde pelos seus atos”, diz presidente da Alesc sobre ataques à imprensa

Compartilhar:

O foco na Assembleia Legislativa de Santa Catarina nos próximos dois anos será promover as economias necessárias e a harmonia interna. Este posicionamento inclui passar distante de discussões, por exemplo, dos ataques ao jornalismo catarinense promovido no fim de semana após reportagem sobre o uso de diárias pela deputada Ana Caroline Campagnolo (PSL).

Ao ser confrontada sobre a agenda em Chapecó, Criciúma, Fraiburgo, Guaramirim, Itajaí e Itapoá pelo Jornal Notícias do Dia, Ana Caroline afirmou que as diárias foram utilizadas para atividades parlamentares e que o lançamento do livro “Feminismo: Perversão e Subversão” ocorreu fora do expediente, além disso, caracterizou jornalistas como canalhas e pessoas de problemas cognitivos pelos questionamentos.

“Cada um responde pelos seus atos”, coloca o presidente da Alesc, Júlio Garcia. Em visita a Içara nesta segunda-feira, o deputado afirmou ainda que o Legislativo seguirá rigoroso no cumprimento das normas jurídicas. “Em relação ao comportamento das pessoas, não podemos interferir”, posiciona-se. Para o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Santa Catarina e a Federação Nacional dos Jornalistas, por vez, o comportamento da deputada foi uma tentativa de intimidação.