Lucas Lemos [Canal Içara]
Política | 03/05/2016 | 22:11
Câmara abre votação sobre segregação
Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Compartilhar:
A ampliação do prazo para a segregação de massa dos servidores públicos entrou em votação sob regime de urgência nesta terça-feira, dia 3. A prorrogação até agosto passou por sete votos favoráveis e três contrários. Mas ainda precisará de um segundo turno. Se passar, o Município manterá a alíquota de 11,97%, ou seja, 9,64 pontos percentuais a menos do que determinava a legislação de 2010 para repasse complementar ao Içara-Prev.
Na segregação de massa, os atuais servidores ativos, inativos e o patrimônio ficarão no plano previdenciário até se esgotar; os novos servidores irão para o Plano Financeiro; já os trabalhadores contratados temporariamente contribuirão com o INSS. O pedido do Município é para mais quatro meses. Entretanto, o prazo delimitado em contrato para o estudo vai até o final do ano. No caso de descumprimento, as diferenças serão acertadas somente em 2017.
O mesmo regime de urgência com a dispensa dos pareceres das comissões foi dado a outros dois projetos. Um deles de autoria também do Poder Executivo para a estruturação e organização do Conselho Municipal da Assistência Social. O outro foi ingressado pelo próprio Legislativo para denominação de vias públicas. Ambos tiveram votação unânime. Mas ainda precisarão ser incluídos na pauta pela segunda vez para um novo turno.
.png)

.png)















.png)



























