logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Câmara adiará mudança em limites da APA

Compartilhar:

A mudança nos limites da Área de Preservação Ambiental de Santa Cruz precisa de estudo técnico e participação popular. O alerta é da promotora Maria Cláudia Tremel de Faria em recomendação encaminhada à Câmara Municipal. A manifestação antecipada decorre do projeto de lei de autoria do Poder Executivo para que empresas fiquem de fora da APA. O novo mapa excluiria, por exemplo, a Cimolai, TCA e o Terminal Intermodal Sul.

"Buscando fomentar a economia de todo o município de Içara e a geração de empregos, propomos a alteração do dispositivo da referida lei possibilitando a instalação destas empresas e, assim, transformar Içara no polo de desenvolvimento da região", justifica o prefeito Murialdo Canto Gataldon na mensagem enviada ao Legislativo. A primeira votação do projeto ocorreu na terça-feira, dia 4.

“Essas empresas gostariam que não tivesse a APA. Mas entendemos que precisamos de uma fiscalização rigorosa. Alguns vereadores até propuseram ampliar a área da APA através de uma emenda. Vamos discutir melhor assim que o prefeito voltar de viagem para ver como iremos conduzir e ampliar esta discussão com a sociedade”, coloca o presidente da Câmara Municipal, Laudelino Calegari (PMDB).