Canal Içara

Canal Içara

20 de outubro de 2021 - 12:36
Política » Escândalo das Cédulas
Câmara aprova requerimento de CPI
29/08/2011 às 19:27 - atualizada às 20h14 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Os cargos da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o escândalo das cédulas não apresentaram novidade. Ficou definido o que já estava programado há mais de uma semana. A presidência será ocupada por Jurê Carlos Bortolon (PMDB), com Diego da Silva Vittorassi (PDT) de secretário e Osmar Manoel dos Santos (PP) de relator. Ficarão como membros André Mazzuchello Jucoski (PSD) e Neuzi Berto Silveira (DEM).

Conteúdo relacionado:
Especiais » Acompanhe mais notícias sobre o escândalo das cédulas


O requerimento para abertura da CPI foi apresentado oficialmente na noite desta segunda-feira, dia 29. Conforme o documento, o processo administrativo terá inicialmente até 120 dias. Isto significa quatro meses. Ou seja, poderá se estender até dezembro. A maior dúvida por enquanto é sobre a sistemática que será utilizada e se as reuniões serão abertas.

“Que não seja feita de forma atropelada. Tem que ser algo sério. Esta Casa é para ser séria”, discursou Diego na votação do requerimento. “Não vamos abrir por pressão de quem quer que seja. Estamos abrindo porque nos reunimos mais de três vezes”, falou também Osmar. As falas foram registradas na tribuna, com plenário lotado, após a divulgação de gravações telefônicas realizadas no escândalo das cédulas.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias