logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Câmara Municipal de Içara terá comissão temporária para debater criação do Comitê de Ética e Disciplina

Comissão temporária de avaliação terá o prazo de três meses prorrogáveis por decisão do plenário

Compartilhar:

A Câmara Municipal de Içara poderá contar com um comitê de ética e disciplina. A proposta será debatida através de uma comissão temporária de avaliação. O requerimento de iniciativa da vereadora Carla Vieira de Souza (MDB) foi aprovado em sessão nesta segunda-feira, dia 26. Também assinaram em conjunto os vereadores Jairo Manoel da Silveira, o Jairinho (PSD); Davi Inácio Nazário (PP); André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB) e Max Luiz (PL).

Segundo Carla, um projeto de resolução para a criação do comitê já foi protocolado pela bancada do MDB, mas a comissão de Constituição, Justiça e Redação propôs ampliar o debate. “Foi sugerida a criação dessa comissão temporária para envolver representantes de todos os partidos do Legislativo para, em conjunto, de forma democrática, estudar e aprimorar o projeto de resolução”, comenta.

A comissão temporária de avaliação terá o prazo de três meses prorrogáveis por decisão do plenário. Será composta por cinco membros, sendo o presidente, um vice-presidente, um secretário e dois membros de apoio. “A casa do povo deve ser exemplo, não podendo, as partes, faltar com urbanidade umas contra as outras. O respeito deve ser realizado com todos os colegas, servidores e munícipes, não podendo os vereadores abusar do poder do cargo para nenhum fim”, justifica a vereadora.