logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Câmara Municipal emite protesto contra possibilidade de transferência da 3ª Vara do Trabalho

Moção será destinada a desembargadores e parlamentares

Compartilhar:

A possibilidade de transferência da 3ª Vara do Trabalho de Criciúma para Itapema virou motivo de protestos formais da Câmara Municipal de Içara. A moção destinada aos 17 desembargadores, além dos deputados estaduais e federais da região, foi apresentada pelos vereadores Carla Vieira de Souza (MDB) e Edson Freitas (MDB) após a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-Criciúma, Alisson Murilo Matos, na sessão legislativa de segunda-feira, dia 30.

“A jurisdição desta vara trabalhista de Criciúma corresponde a 11 municípios da região, abrangendo uma área superior a 450 mil habitantes”, enaltece. “Historicamente a dificuldade de criar uma nova vara para substituir essa terceira que possivelmente vai ser retirada é muito remota. A retirada de uma vara trabalhista na região seria algo irreversível”, avalia o presidente da Comissão da Advocacia Atuante na Justiça do Trabalho, Rodrigo Custódio Medeiros.

“A OAB já conseguiu mobilizar os sindicatos, essa semana vamos estar reunidos com a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e pretendemos agendar uma reunião com todos os prefeitos da Amrec”, indica. “Existe toda uma necessidade regional e visando também a celeridade dos processos”, argumenta ainda a vereadora Carla. “Essa luta não é apenas da OAB, mais institucional”, frisa também o vereador Edson.