logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Câmara Municipal recria Comissão de Combate à Violência Contra a Mulher

Comissão terá como desafio continuar estudo sobre a violência contra a mulher e a proposição de políticas públicas

Compartilhar:

A Câmara Municipal de Içara recriou a Comissão de Combate à Violência Contra a Mulher em sessão legislativa nesta segunda-feira, dia 15. A finalidade será dar continuidade na apuração dos diversos tipos de violência e a proposição de políticas públicas de proteção às vítimas e de enfrentamento dos problemas detectados. "É de suma importância essa comissão, pois muitas vezes as mulheres são agredidas e não sabem onde buscar ajuda", sublinha a vereadora propositora, Silvia Mendes (PSDB). Além dela, também compõe a comissão Carla Vieira de Souza (MDB), neste caso, indicada já como presidente.

“Sofremos violência em casa, no local de trabalho, na escola, nos hospitais, em todos os espaços públicos e privados. A cultura vigente dita que o poder masculino inferioriza as mulheres e precisamos de ações efetivas para diminuir tais violências. Os desafios da comissão são verificar, em nossa cidade, os dados de violência, quais os casos mais frequentes e propor junto com as entidades e cidadãos políticas públicas para combate à violência contra a mulher, voltadas, também, para a prevenção. Ela está aberta para novos participantes e ativistas da causa. Contamos com os içarenses para mais esta luta!”, indica a presidente Carla.

Conforme o requerimento aprovado pelos vereadores, a comissão terá o prazo de sete meses, prorrogável, por decisão do plenário. Além das vereadoras, também vão compor representantes da Polícia Civil; Polícia Militar; Rede Feminina de Combate ao Câncer; Associação de Mulheres Amigas do Peito; setor de Fomento as Atividades Inclusivas; Hospital São Donato; Conselho Municipal das Mulheres; Centro de Atenção Psicossocial; Secretaria de Habitação, Trabalho e Renda; Igreja Católica e a União das Associações Comunitárias de Içara.