Canal Içara

Canal Içara

22 de abril de 2019 - 09:16
Política » Mina 101
Câmara Municipal trancará pauta
14/07/2010 às 19:56 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Enquanto os trabalhadores da Mina 101 não puderem desenvolver as atividades em Santa Cruz, a pauta da Câmara Municipal de Içara será trancada para os projetos do Executivo. A decisão foi anunciada pelo presidente da casa, Acirton Costa (PMDB), após reunião do prefeito em exercício, José Zanolli (DEM), com a categoria presente no Paço Municipal na noite desta quarta-feira. O encontro ocorreu durante protesto ao embargo desencadeado pela Fundação Ambiental de Içara (Fundai) na manhã do dia anterior.

Conteúdo relacionado:
02/04/2009 » Ex-Afasi bloqueiam votação na Câmara
Especiais » Notícias e informações sobre o Movimento Içara pela Vida


A estratégia do Legislativo não é inédita. Em 2 de abril do último ano, as votações também foram pausadas. Mas na época o problema refletia a extinção da Associação Feminina de Assistência Social de Içara (Afasi). Além da paralisação na pauta, os mineiros ainda pressionam o Ministério Público para que a interdição atinja apenas um raio de 50m da nascente interditada. Com isso, poderiam trabalhar em outras áreas da mineradora.

Um encontro com o promotor Márcio Rio Branco de Nabuco Gouvêa deve ocorrer na tarde de quinta-feira sobre o assunto. O encaminhamento dependerá ainda da análise do Ministério Público Federal. Conforme o presidente do Sindicato dos Mineiros de Criciúma, Ivan Roberto, enquanto forem tratadas as futuras medidas, os trabalhadores deverão aguardar no pátio de obras da mina. De imediato, eles já retiraram os colchões levados ao Paço Municipal e recolherem as marmitas deixadas no gabinete do prefeito.
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas