logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Câmara Municipal vai constituir comitiva para buscar recursos para saúde

Mobilização acontecerá para reduzir fila por cirurgias eletivas

Compartilhar:

Uma comitiva de vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde de Içara e deputados estaduais, será formada para apresentar a realidade de Içara em relação às cirurgias eletivas e a falta de UTI neonatal. A proposta foi discutida em reunião da Comissão de Saúde da Câmara Municipal nesta quarta-feira, dia 1. “A falta de recursos é a principal fator pelas filas de cirurgias. Então vamos agendar uma reunião em Florianópolis para cobrarmos os recursos necessários pelo Estado”, comenta o presidente da comissão, o vereador Pedro Mazzuchetti (MDB).

“Um exemplo são as filas para cirurgia ortopédica que é um problema em toda Santa Catarina. Existe uma grande demanda, além disso, são procedimentos de altos custos, por isso a necessidade do apoio do Governo Estadual”, acrescenta o secretário municipal de Saúde, Sandro Ressler. “Temos o programa zera fila. Na terça-feira, dia 31, foram entregues 100 autorizações para ressonância magnética. É uma atenção do Estado, mas estamos sempre em busca de recursos para ampliarmos os atendimentos”, acrescenta.

Conforme Sandro, na urologia as filas devem ser reduzidas muito em breve. “O Hospital São Donato foi credenciado e o Município deverá fazer uma parceria”, ressalta. “A formação de uma comitiva é muito importante, pois demonstra a preocupação não apenas desta Casa Legislativa, mas de toda uma cidade”, conclui o membro da comissão, o vereador Adilson Bertan (PP).