logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Câmara paga por serviço que não funciona

Compartilhar:

Manutenção de um Link, assistência técnica, a transmissão e o armazenamento das sessões da Câmara Municipal através da Internet. Por todos estes serviços, o Legislativo de Içara paga R$ 450 por mês. E, desde o início do contrato, em novembro de 2007, este dinheiro tem sido destinado à empresa vencedora da licitação.

Você já tentou acessar os vídeos que fazem parte deste serviço? Se já tentou, deve ter percebido que eles não estão disponíveis. Desde que foi anunciado o contrato, a transmissão pela Internet funcionou poucas vezes. E, foram inúmeras as tentativas que o Canal Içara fez para ver as sessões pela web.

A câmera de vídeo foi instalada, o plenário foi adequado para as filmagens, mas o site continua com a funcionalidade problemática. Se continuar do mesmo jeito, os pagamentos continuarão até 31 de outubro de 2009, quando encerra a licitação. Por enquanto, já foram investidos R$ 5,8 mil no projeto.

Atualmente, abrir a opção de assistir às sessões resulta em uma janela com erro, sem nenhum vídeo gravado ou sendo transmitido. Mesmo assim, a empresa que fornece o serviço para a Câmara relatou que está tudo normalizado, sendo possível acompanhar o Legislativo sempre nas segundas e quintas-feiras, com início às 19h.


CONFIRA A LICITAÇÃO NA ÍNTEGRA:

Para acessar a licitação correspondente a transmissão das sessões pela Internet, basta entrar no site da Câmara de Vereadores de Içara (www.camaraicara.sc.gov.br). Na opção "Publicações", é necessário clicar sobre "Contas Públicas". Em seguida, se deve escolher "Contratos e seus aditivos" e buscar as contas de novembro de 2007. Confira:

Contrato Nº .: 13/2007
Contratante .: CAMARA MUNICIPAL DE IÇARA
Contratada ..: INFRA COMPUTER LTDA ME
Valor ..........: 10.800,00 (dez mil oitocentos reais)
Vigência ......: Início: 01/11/2007 Término: 31/10/2009
Licitação .....: Dispensa de Licitação p/ Compras e Serviços
Recursos.....: Dotação: 2.001.3.3.90.00.00.00.00.00 (2)
Objeto ........: Serviço de manutenção do link TV câmara, com acesso de 1.500 (hum mil e quinhentos) horas mês, bem como assistência técnica no fornecimento das transmissões ao vivo das sessões da câmara e armazenagem das mesmas para acesso via internet, no portal www.camaraicara.sc.gov.br. pelo período de 24 (vinte e quatro) meses, com inicio em 01/11/2007.