Canal Içara

Canal Içara

13 de junho de 2021 - 11:31
Política »
Câmara revoga elevação no auxílio-alimentação de servidores do Legislativo
10/05/2021 às 20:30 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A Câmara Municipal de Içara revogou a elevação do auxílio-alimentação dos servidores da Casa em regime de urgência nesta segunda-feira, dia 10. Após a repercussão ao aumento de R$ 185,76 para R$ 484,78 no benefício (uma diferença de 160%), uma nova resolução foi apresentada em regime de urgência para votação em plenário, desta vez, por unanimidade. A medida, ainda a ser publicada, reestabelecerá os efeitos da norma vigente desde 2017, ou seja, com a correção anual somente na mesma data e mesmo índice de reajuste dos servidores públicos municipais.

“Não temos compromisso com o erro. Entendemos que os servidores mereciam aumento, mas a cidade se mostrou contrária”, indica o vereador Rodrigo Gonçalves (PP). Segundo ele, a base do governo municipal foi chamada a debater o tema pela prefeita Dalvania Pereira Cardoso (PP). Além da repercussão entre os Poderes Executivo e Legislativo, o Observatório Social do Brasil – Içara também já havia oficializado um pedido aos vereadores para revisão da resolução.

O acréscimo no auxílio-alimentação estava baseado, até então, na recomposição das perdas sofridas pelos servidores do Legislativo em 2017 com corte geral de gratificações e redução do piso dos assessores. “A cidade está interligada com os poderes, tanto a Câmara quanto a Prefeitura. Saímos daqui na última sessão e fomos bombardeados no WhatsApp. Parabenizo a Mesa Diretora pela decisão de revogar”, manifesta o vereador Geraldo Baldissera (MDB).
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias