logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Campanhas são intensificadas no litoral

Compartilhar:

Balneário Rincão e Criciúma estão em meio à campanha para a eleição suplementar, marcada para o dia 3 de março. Porém, não é esse o clima sentido nas ruas. Durante a semana, os candidatos se restringem a reuniões com líderes partidários e da sociedade. Nos fins de semana, as campanhas parecem ganhar mais força, principalmente na orla do Rincão, para onde também migram muitos criciumenses.

No fim de semana, o candidato do DEM, Américo Faria, aproveitou para reunir-se com ex-colegas. Na pauta do encontro, a saúde. “O tema não podia ser outro, afinal, estas são minhas ex-colegas de Hospital Santa Catarina”, justifica Américo. Durante o bate-papo, Américo ouviu das profissionais, algumas delas ainda atuando no SUS, a preocupação com a saúde da cidade, em especial as dificuldades que muita gente ainda encontra para conseguir atendimento, mesmo em casos considerados simples e que poderiam ser sanados em qualquer posto de saúde.

Fábio Brezola, do PT, usou o domingo para planejamentos. “Passamos o domingo planejando a nossa campanha e discutindo ideias”, colocou o petista. Já Márcio Búrigo (PP) e Ronaldo Benedet (PMDB), mais uma vez, aproveitaram para pedir votos aos criciumenses que estão curtindo o verão na praia.

Como já é de costume, Búrigo e seu candidato a vice, Verceli Coral (PSDB), estavam acompanhados do coordenador de campanha, Clésio Salvaro (PSDB). No sábado, andaram de bicicleta pela praia. Benedet aproveitou o fim de semana para fazer visitas, participar de campeonatos de futebol, além de caminhadas no Balneário Rincão acompanhado dos vereadores Tita Belolli e Vanderlei Zilli, ambos do PMDB, e seu filho Lourenço Benedet. O candidato a vice-prefeito Douglas Mattos aproveitou para reunir alguns militantes do PC do B e membros sindicais de Criciúma.

Cintia dos Santos (PSTU) e Rodrigo Maciel (PCB) fazem campanhas voltadas aos trabalhadores. Nesse fim de semana não divulgaram quais foram os seus atos.

No Balneário Rincão, Décio Góes (PT) e seu vice, Olírio José Lino (PSD), tiveram agenda cheia neste fim de semana. No sábado, os candidatos estiveram reunidos com a coordenação de campanha para organização das ações que serão realizadas até o final da corrida eleitoral no município. Durante o fim da tarde e noite foram visitar eleitores. Neste domingo, além da caminhada na praia, os candidatos participaram da missa na igreja Matriz do balneário, almoçaram no centro comunitário do Centro e estiveram no bairro Urussanga Velha.

Já Jairo Celoy Custódio (PMDB) e Naelti Vianna (PP) inauguraram a Casa 15, localizada na avenida Leoberto Leal. “Estamos bastante empolgados com este início de trabalho, a alegria e motivação dos nossos correligionários será o diferencial nesta eleição”, ressaltou o candidato a prefeito.


Outros destaques da edição do Jornal da Manhã:

» GERAL: A atividade do passado atendendo às demandas futuras

» SEGURANÇA: Polícia Rodoviária faz maior apreensão de crack neste ano