logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Candidatos respondem à imprensa de Içara

Compartilhar:

Com temas sorteados entre sites e jornais, os candidatos a prefeito de Içara foram sabatinados novamente pela imprensa da cidade nesta terça-feira, dia 2. O interrogatório fez parte do debate eleitoral da Rádio Cidadania Digital (104,9 FM). Foram seis perguntas aos representantes das coligações. Cada uma delas com 2min para a resposta de José Zanolli (PSD) e Murialdo Canto Gastaldon (PT).

“Mais do que os programas eleitores, o debate imprime um resumo do que o candidato vai ser se for eleito. Primeiro por que ali eles trazem propostas, demonstram se conhecem a cidade e se tem soluções. O próprio embate contribui. A imprensa conhece a realidade de Içara. Selecionamos os veículos da cidade já que eles vivenciam os problemas da cidade. Nada mais justo que cobrem agora dos candidatos”, coloca Kelley Alves. A jornalista foi escolhida para mediar o evento. Confira uma síntese das propostas abaixo:

Portal Canal Içara: Criação de calçadões
  • Murialdo: O comércio, as pessoas que compram na cidade, os fornecedores e moradores precisam ser ouvidos. Os calçadões precisam ser pensados não somente no Centro, mas também no Jardim Elizabete, Presidente Vargas e Vila Nova.
  • Zé Zanolli: É através do Plano Diretor que vamos construir o projeto de reurbanização do Centro e dos bairros de Içara. Temos que respeitar a indústria, o comércio e também o pedestre.


Jornal Içarense: Programas sociais e segurança
  • Zé Zanolli: Queremos transformar a subsecretaria de Políticas Públicas sobre drogas em secretaria. Também temos que investir na educação, na indústria e buscar mais policiais.
  • Murialdo: Criaremos o Conselho Municipal da juventude, novas praças, programas ambientais aos jovens, primeiro emprego, bolsas de estudo e ajuda aos atletas


Gazeta: Cultura
  • Murialdo: É preciso ampliar o acervo da biblioteca, revitalizar a Casa da Cultura, criar o Museu da Colonização, construir um espaço para a Fundação Cultural de Içara e também um Centro de Eventos
  • Zé Zanolli: Através do Centro Cultural a juventude poderá ficar na cidade. Queremos investir também no calendário de eventos


Içara News: Esportes
  • Zé Zanolli: Queremos que os universitários auxiliem no esporte. Vamos criar a bolsa aos atletas e a Secretaria da Juventude.
  • Murialdo: Temos em nosso plano de governo a criação de praças, revitalização das áreas de lazer, implantação de um fórum permanente entre os clubes e as ligas esportivas, incentivo aos atletas e aquisição de um ônibus.


Jornal Agora: Alternativas para o trânsito
  • Murialdo: É preciso tirar o trânsito pesado do Centro de Içara. Pode-se utilizar a Avenida das Torres [Lauro Müller] e intervenções pontuais. Para isso é preciso uma forte ligação com o Governo Federal
  • Zé Zanolli: Vamos fazer com que a rótula da SC-444 tenha acesso aos pedestres.

Confira mais imagens