logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Casan projeta início da construção de novo reservatório em Lombas ainda em 2021

Obra havia esbarrado na desapropriação de imóvel para construção

Compartilhar:

A construção do reservatório de água na comunidade de Lombas já tem recursos alocados. A informação foi repassada pelo gerente da Casan, Rodrigo Feltrin Fernandes, em reunião com os vereadores de Içara nesta segunda-feira, dia 5. Segundo ele, o investimento já estava garantido desde o ano passado, mas houve atraso devido a desapropriação do terreno onde será a obra. “Agora a documentação do terreno já está em tramitação no cartório. Depois dependemos da modelagem da licitação, mas acredito que as obras devem iniciar ainda neste ano”, informa.

Em relação à parte alta do bairro Vila Nova, nos fundos do cemitério, a Casan pretende ampliar a rede com nova tubulação. “Neste caso especifico estamos trabalhando para regularizar o terreno por onde vai passar a nova tubulação”, disse o gerente da Casan. Outro tema bastante cobrado pelos parlamentares foi em relação à falta d’água. De acordo com o engenheiro da Casan, Juliano Possamai Della, furtos de cabeamento nos reservatórios e o conserto diário de vazamento na rede de distribuição prejudicam os serviços da companhia.

“Na manutenção é necessário cortar o fornecimento, dependendo do caso demora a retomada da distribuição. E muitos não possuem em suas residências um reservatório de água, então é neste período que acabam ficando sem água”, explica Juliano. Em relação aos furtos, em sua maioria ocorrem no período noturno, sendo apenas constatado o prejuízo no dia seguinte. “Com isso a distribuição fica interrompida”, aponta.

Na reunião, os vereadores ainda solicitaram um novo reservatório na região central da cidade e uma solução para a caixa de esgoto localizada no Loteamento Lima. “Foi uma reunião que esclareceu diversos pontos a respeito dos serviços da Casan. Os vereadores aproveitaram o espaço para apresentar as demandas do nosso município”, finaliza o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB). A reunião contou com a presença da prefeita municipal Dalvania Cardoso (PP), vice-prefeito Jandir Sorato (PP) e do secretário municipal de Finanças, Márcio Folis.