logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Cassação gera incógnitas sobre o Paço

Compartilhar:

Os secretários continuarão sem salários? Haverá mudança nos cargos de confiança? As dúvidas rondam o Paço Municipal. E as respostas não estão ainda disponíveis. Conforme o presidente da Câmara Municipal de Içara, Darlan Carpes, um quadro geral da Administração Municipal será discutido primeiro com Gentil Da Luz. O encontro, todavia, ainda não foi marcado.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre a Ação de Impugnação


Já a posse na Prefeitura está programada para ocorrer imediatamente à publicação da sentença da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo em Diário Oficial. A estimativa que se tem entre as partes envolvidas é que isto ocorra nesta quarta-feira. Darlan já foi intimado da decisão em primeira instância, logo, passará imediatamente ao cargo.

“Devo me reunir com Gentil e Zé Zanolli por que nunca ocupei antes este cargo. O encontro com eles deverá ocorrer até por uma questão de amizade”, ratifica o sucessor. Em dúvida sobre quanto tempo poderá ficar na Prefeitura, Darlan afirma que a opinião do partido que faz parte também será consultada.

“Ele deverá deixar a Administração Municipal fluir. Será prefeito de uma cidade que já tem um monte de projetos em andamento. Apenas se o cargo for mais interino do que ele imagina é que deverá tomar alguma atitude”, opina o presidente do PP, Tarcísio Lima. Uma ação cautelar será ingressada pela defesa de Gentil Da Luz e José Zanolli nesta quarta-feira. E a expectativa dos advogados de defesa é que o resultado da liminar saia até a próxima segunda-feira.