logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Central recebe mais de 2 mil ligações

Compartilhar:

Em seis dias de atendimento, por meio da Central de Atendimento ao Eleitor 148, os funcionários do TRE/SC que tiram as dúvidas dos eleitores já atenderam mais de 2 mil chamadas de todo o Estado. Dúvidas sobre como justificar a ausência a eleição e onde é o local de votação lideram o ranking das principais dúvidas dos eleitores para este pleito. De acordo com levantamento da Central 148, até o dia 1º, mais de 1 mil pessoas ligaram para saber como, quando e onde justificar o voto.

Segundo a coordenadora da Central de Atendimento ao Eleitor, Márcia Medonça Ruhland, o número de chamadas deve aumentar muito nos próximos dias. "No sábado e no domingo haverá plantão, mas é importante que as pessoas não deixem para ligar na última hora, pois pode haver congestionamento", orienta a coordenadora.

A coordenadora também orienta aos eleitores que pretendem utilizar o serviço para que tenham em mãos o número do título com o fim de agilizar o atendimento. Se a informação de que ele necessite for esta, a Central pode fazer a busca pelo nome do eleitor ou de sua mãe, por exemplo.

O usuário do 148 poderá esclarecer as mais variadas dúvidas como: De que forma retirar os formulários de justificativa; em que situações se deve pagar multa; como deve agir o eleitor que está no exterior no dia da eleição; os procedimentos no caso de perda do título ou de todos documentos; para quem o voto é obrigatório e para quem é facultativo; a ordem de votação dos candidatos; entre outras.

O custo das ligações equivale a uma chamada local. E também não é necessário discar o código de área para ligar ao 148, que está sediado em Florianópolis. Por exemplo, quem liga de Chapecó paga o mesmo valor de uma ligação da própria cidade.


O Serviço

Horário de Funcionamento da Central 148:
01/10 a 03/10 - das 8 às 22h
04/10 (véspera das eleições) - das 8 às 24h
05/10 (dia da eleição) - das 7 às 19h
06/10 – 8 às 20h