logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Chapa 1 vence eleição com 1,7 mil votos

Compartilhar:

A eleição do Conselho Fiscal da Cooperaliança superou a participação dos associados na escolha do último ano. Ao todo, 2487 pessoas compareceram à Escola Professora Salete Scotti dos Santos neste sábado, dia 11. Isto significa 21,85% a mais que em 2016, quando houve 2041 votos. Desta vez, 11 foram brancos e 33 nulos. Dos 2443 votos válidos, 1791 (73,31%) ficaram para a Chapa 1 e 652 (26,68%) para a Chapa 2.

"Agradecemos a todos pela participação. Vamos trabalhar para uma energia mais barata. A falha não foi nossa. Ocorreu em 2006", coloca o presidente Jorge Rodrigues. “O resultado nos dá mais respaldo para a fiscalização. Queremos uma gestão que respeite a vontade do associado”, acrescenta Daniel Loch Gomes. Além dele, integram a Chapa 1 Valmir José Ferreira e Eduardo Zacarias como titulares, além de Antônio Mendes, Geraldo Francisco Manarin e Jucemar Vargas de suplentes. A posse ocorreu logo após a homologação do resultado.

"O aumento na participação demonstra o descontentamento com o preço da energia. A eleição nos surpreendeu positivamente", contrapõe Paulo Cezar Crescêncio. Junto com ele, a oposição disputou também com Claudionor Estácio Rafael e Fabiano Possamai Manarim como candidatos a titulares, além dos postulantes a suplentes Pedro Marques, Noreci Batista e José Lucimar dá Silva.