logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Chapa 3 vence com 51,1% dos votos

Compartilhar:

Com 581 votos de diferença sobre os segundos colocados, a Chapa 3 "Oposição de verdade" assumiu o Conselho Fiscal da Cooperaliança neste sábado, dia 24. O grupo levou 2,5 mil sufrágios (51,1%). Foram apurados ainda 1,9 mil votos (39,4%) para a Chapa 1 "Cooperação é a nossa energia", 318 (6,4%) para a Chapa 2 "Chegou a hora", 44 (0,8%) para a Chapa 4 "Hora da Juventude", além de 22 (0,4%) brancos e 79 (1,5%) nulos. A disputa ocorreu a participação de 4,9 mil associados na Escola Salete Scotti dos Santos.

Conteúdo relacionado:
Multimídia » Veja em vídeo a posse oficial da Chapa 3
Especiais » Eleição no Conselho Fiscal da Cooperaliança


"Esta eleição representa o anseio dos associados. Queremos mais transparência. Vamos pedir a contratação de uma auditoria sobre as contas dos últimos quatro anos. Além disso, queremos que as faturas tenham informações financeiras sobre a empresa. Se isto não for possível na fatura que se faça então em um informativo anexo", coloca Tarcísio da Luz Alves. Integrante da Chapa 3, ele aparece como principal nome para a presidência do Conselho Fiscal. Já o advogado Giovani Martins deverá ser o secretário.

"Temos que parabenizar o trabalho que foi feito pela chapa. Espero que fiscalizem a Cooperaliança com responsabilidade e que me ajudem na condução do mandato", declara o presidente da cooperativa, Pedro Deonísio Gabriel. "Considero que este resultado só aumenta a responsabilidade do Conselho Fiscal", amplia o coordenador da Chapa 1, Quintino Pavei. "Para nós ficou evidente a briga partidária. Mas no ano que vem estaremos inscritos novamente", acrescenta um dos titulares da Chapa 2, Cleber Luiz de Oliveira.


COMO FICOU O RESULTADO DA VOTAÇÃO?
2540 votos (51,1%) - CHAPA 3 (Oposição de verdade): Na titularidade ficaram Tarcisio Da Luz, Santina Baldissera e Giovani da Silva. Robson Guglielmi, Elmes Dias e Márcio Toretti são suplentes.

1959 votos (39,4%) - CHAPA 1 (Cooperação é Nossa Energia): O grupo efetivo tinha Carlos Petry, Paulo Verino da Silva e Félix Pizzetti. Na suplência apareciam Gabriel Alcino dos Santos, Luiz Octávio Nunes e Miguel Estacílio Réus.

318 votos (6,4%) - CHAPA 2 (Chegou a Hora): Na titularidade estavam Cléber Luiz de Oliveira, Claudionor Estácio Rafael e Airto Luiz Dal Toé. Já para suplentes figuravam Valentim Martinello, Diogo Bitencourt Valvassori e Laudir Brogni.

44 votos (0,8%) - CHAPA 4 (Hora da Juventude): O grupo tinha Murilo Manoel da Silva Freitas, Gilmar de Betio Pereira e Sônia Maria Tomé na titularidade, além de Richard da Rosa da Silva, Missael Borges dos Santos e Fernando Darolt Milak na suplência.

101 votos (1,9%) - Brancos e nulos