logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Com 70% dos votos, Dedê assume presidência da Cooperaliança

Compartilhar:

De ex-gerente, Reginaldo de Jesus passou a presidente da Cooperaliança neste sábado, dia 26. Ao todo, a Chapa 1 – Dedicação e Compromisso – levou 4.143 votos (70%) na eleição do Conselho de Administração. Além disso, a mesma chapa faturou 3949 votos (67%) na disputa pelo Conselho de Administração e 3935 (67%) para a composição dos delegados da Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina.

“Daremos continuidade ao trabalho técnico, priorizando a qualidade do serviço e principalmente o preço justo. Será um desafio para toda a nova diretoria manter o subsídio conquistado. O resultado endossa o trabalho realizado atualmente pela empresa e acrescenta ainda mais compromisso a todos os membros eleitos”, coloca o novo presidente, Dedê de Jesus. “Tivemos uma assembleia muito tranquila. Honramos todos os nossos compromissos e fico feliz de ver um ex-funcionário eleito para dar seguimento”, despede-se o ex-presidente, Jorge Rodrigues.


A Chapa 2 – Aliança da Mudança – obteve 1639 (28%) votos para o Conselho de Administração, 1668 (29%) para o Conselho Fiscal e 1641 (28%) na disputa dos delegados. “Fizemos tudo o que o tempo e o recurso nos permitiu. Cada um bancou a sua própria campanha. Gastamos menos de R$ 10 mil com panfletos, carro de som e placas para mostrar aos associados que tinha uma opção de oposição. Fizemos a nossa parte. Agradecemos a todos que compareceram as urnas, acreditaram na mudança e se propuseram a participar. Dessa vez não deu, mas iremos para as próximas. Saímos ganhando, dessa vez com a experiência“, avalia líder da chapa, Josimar da Silva.

Do total de 5889 associados que compareceram às urnas, 55 (1%) anularam a cédula e 52 (1%) votaram em branco na disputa do Conselho de Administração. Para o Conselho Fiscal foram 182 (3%) votos brancos e 49 (1%) nulos. Já no caso dos delegados, 209 (4%) optaram pelo voto branco e 48 (1%) pelo nulo.

Chapa 1, Dedicação e Compromisso

Conselho de Administração
Dedê de Jesus (presidente)
Paulo da Silva (vice-presidente)
Anselmo Freitas (secretário)
Henrique Guglielmi
Quintino Rizzieri Pavei
Fernando Germano Selinger
Cleber Luiz de Oliveira da Silva
Samuel Goulart Baldissera

Conselho Fiscal
Higor Robetti Batista
Evanor Osmar Prudêncio
Marcelo Silveira Cascaes
Calmor Tibincoski Dagostin (suplente)
Valmir José Ferreira (suplente)
Giovani Felipe da Silva (suplente)

Delegados da Fecoerusc
Fábio Della Bruna Vieira
Evanir Calegari
Moacyr Francisco (suplente)
João Rodrigues (suplente)