logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Com gestão municipal da água, SerUrb dará lugar novamente ao Samae em Içara

Compartilhar:

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Içara terá novamente as funções ao qual o próprio nome já definiu. Com a revisão das competências, o Samae absorverá a autarquia municipal de serviços urbanos, até então, responsável apenas pela limpeza urbana; gerenciamento dos resíduos sólidos; execução e manutenção de obras em vias , além de prédios públicos. A aprovação na Câmara Municipal ocorreu em votação final nesta terça-feira, dia 7.

Conforme a proposta do PE 37/2019, a revisão das atividades do Samae será necessária para a união da cidade com Maracajá, Nova Veneza, Forquilhinha, Criciúma e Siderópolis na formação do Consórcio Intermunicipal de Água e Esgoto. "Içara tem pessoas comprometidas e capacitadas para isso. E vamos criar tambem uma comissão para acompanhar os trabalhos", defende o vereador Márcio Realdo Toretti (MDB). “É um projeto que tem pegadinha. Como está, abre margem para a manutenção de todos os prédios públicos. Será uma forma de botar a mão no dinheiro do Samae para fazer política. Estão criando um Samae morto”, contrapõe Itamar Oloyde da Silva (PP).

Favoráveis:Alex Ferreira Michels (PSD); André Mazzuchello Jucoski (PSDB); Edna Benedet da Silva (PCdoB); Flávio Felisberto (MDB); Higor Robetti Batista (MDB); Laudelino Calegari (MDB); Lauro José Marques Nogueira (PT); Marcio Realdo Toretti (MDB); Pedro Mazzuchetti (MDB) e Rodrigues Mendes (MDB)
Contrários: Antônio de Mello (MDB); Eduardo Michels Zata (PP); Israel Jorge Rabelo (MDB); Itamar Oloyde da Silva (PP) e Silvia Mendes (PP).