logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Comissão legislativa divide análise do Plano Diretor em sete áreas

Compartilhar:

O Plano Diretor será observado pela comissão Temporária de Acompanhamento, Avaliação e Tramitação na Câmara Municipal em sete áreas. A primeira delas, sobre o perímetro urbano, foi debatida com o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior, nesta quarta-feira, dia 8.

“No primeiro momento os vereadores estão conhecendo as propostas sugeridas no Plano Diretor. Dividimos o projeto em sete áreas para serem analisados todos os seus aspectos”, informa o presidente da comissão, Antônio de Mello (MDB). O vereador aponta ainda que a partir de agora todas as quartas-feiras haverá reuniões com os técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento das 17h30 às 19h sobre o projeto.

Conforme o projeto, a redução do perímetro urbano tem o intuito de corrigir o aumento descontrolado do perímetro urbano com aglomerações populacionais sem a estrutura necessária. A medida reduz o gasto com a manutenção urbana, facilita a implantação de equipamentos urbanos, aproxima prestadores de serviço e o comércio, além de facilitar a locomoção. “O perímetro urbano será reduzido, mas ficam mantidas as áreas que já estão consolidadas”, informa Arnaldo.