logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Comitiva de Içara viaja para Brasília

Compartilhar:

Nesta segunda-feira, dia 2, uma comitiva içarense chegou em Brasília. Liderados pelo prefeito Gentil Da Luz, o grupo deve ficar pelo Distrito Federal até quinta-feira, dia 5. Os esforços serão concentrados na Esplanada dos Ministérios. Até o momento já estão agendadas reuniões nas pastas de Turismo, Saúde e Cidades.

Além de Gentil, também embarcaram no avião os vereadores Jurê Bortolon (PMDB), Darlan Carpes (PP), a assessora de imprensa Alexandra Cavaler e o Deputado Federal Acélio Casagrande (PMDB/SC). Conforme o prefeito, a intenção é voltar com um cronograma de obras e uma data para o lançamento do "Içara - 50 anos".

Em relação aos projetos levados ao centro do país, um dos mais importantes seria a construção do Posto 24h em Içara. Na primeira vez que a ideia foi apresentada em Brasília, faltaram informações. Agora, com a papelada já em mãos, a comitiva discutirá os dados técnicos. se for aprovado, o espaço que seria o Complexo Cultural Caixa do Carvão poderá ser utilizado para o novo serviço.

Em relação ao Ministério das Cidades, o objetivo é viabilizar recursos para pavimentação e saneamento básico. Em ambos, o Rincão está incluído. O litoral içarense também poderá receber dinheiro para ampliar o turismo. Neste caso, o tráfego dos visitantes seria facilitado com uma avenida beira-mar. Para isso, a obra necessitaria de apoiadores de peso. Na administração anterior, um calçadão foi idealizado. Porém, a licença nunca foi liberada pela Fatma.