Canal Içara

Canal Içara

25 de janeiro de 2020 - 20:57
Política »
Composição de jovens é cogitada para disputa ao Poder Executivo em 2020
16/01/2020 às 14:19 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Uma nova composição pode ser lançada na esfera municipal para avaliação da receptividade dos içarenses nas próximas pesquisas partidárias. Trata-se de Alex Ferreira Michels (PSD) e Karoline Calegari (MDB). A primeira conversa entre o vereador e a diretora do Procon foi realiza nesta quarta-feira, dia 15. E logo depois de estabelecerem o diálogo sobre possibilidades de cenários para a eleição majoritária, eles já participaram juntos de um evento na Câmara de Dirigentes Lojistas no encerramento da promoção Içara e Você de Carro Zero.

"Penso que historicamente as ditas minorias (que muitas vezes não são), tiveram e continuam tendo mais dificuldade de representatividade política, seja em razão de ser jovem, ou mesmo por uma questão de gênero. Mas acredito também que somente ocupando estes espaços de fala e decisão que podemos mudar o cenário e o meio em que a gente vive. Por isso é necessária e importante a participação da juventude, da mulher, do novo; para que a mudança ocorra", avalia Karoline. "Ficaria no mínimo interessante o envolvimento de duas pessoas jovens, com visão de gestão pública responsável e inovadora”, pontua Alex.

No PSD, Alex figura junto com o empresário Anselmo Freitas e o secretário municipal de Agricultura, Valdelir Da Rolt, entre os nomes cotados para a disputa majoritária. No MDB, por vez, a lista é mais extensa. Estão no páreo o presidente da sigla, Fernando Mazzuchetti; o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin; o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior; secretário de Serviços Urbanos, Geraldo Baldissera; secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos; além do vereador Márcio Realdo Toretti.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas