logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Consórcio intermunicipal é proposto para abrigar mulheres vítimas de violência

Compartilhar:

Dos casos de violência contra as mulheres em Içara, 56% ocorrem nos finais de semana, entre as 18h e 23h, a maioria das vezes provocados pelos companheiros. Em algumas das ocorrências, as vítimas não possuem abrigo para fugir desta realidade. Por isso, a intenção é criar uma casa que possa recebê-las. A proposta de um consórcio intermunicipal foi apresentada ao prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB) pelo grupo de trabalho criado pelo Poder Legislativo nesta quarta-feira, dia 24.

“Em todos os bairros existe casos de violência doméstica”, lembra o comandante da Companhia da Polícia Militar de Içara e Balneário Rincão, tenente Tiago Lemos. E, para ele, o combate a este tipo de crime inicia com a disseminação da informação. “É uma ação fundamental para combater esses tipos de ocorrências, pois ajuda na identificação dos agressores”, enaltece. “Precisamos mudar essa realidade, através da união de toda a nossa sociedade e com a realização de trabalhos socioeducativas, prevenção e conscientização”, destaca a vereadora Edna Benedet da Silva (PCdoB).

O grupo de trabalho, composto por representantes da Polícia Militar e Civil, Conselho Municipal dos Diretos das Mulheres Secretaria Municipal de Assistência Social e vereadores, apresentará na próxima semana os dados ao departamento de Fomento a Atividades Inclusivas para executar trabalhos de informações nos clubes de mães do município. Além disso, já tramita uma proposta de lei que proíbe a nomeação para cargos públicos em comissão de pessoas com condenação civil ou criminal em decorrência de violência praticada contra a mulher.