logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Contas de 2008 também rejeitadas

Compartilhar:

O parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomenda que os vereadores de Içara rejeitem o exercício de 2008 da Prefeitura Municipal. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira. Já as irregularidades encontradas no último ano de mandato do ex-prefeito Heitor Valvassori (PP) ainda não foram disponibilizadas para acesso. Além de Içara, outras 31 Administrações Municipais também tiveram a prévia pela rejeição. Isto significa 10,58% de todas as contas analisadas em Santa Catarina. Na região Sul, também tiveram problemas as Prefeituras de Jaguaruna, Passo de Torres e Tubarão.

"Entre as irregularidades mais frequentes constatadas pela área técnica nos balanços de 2008 estão o déficit de execução orçamentária do município (consolidado) - gastos do município maior que a arrecadação - e a contratação de despesa nos dois últimos quadrimestres do mandato do prefeito que não tenha sido paga no período ou com parcelas a serem pagas no exercício seguinte sem que haja dinheiro em caixa”, declara oficialmente o TCE.

MUNICÍPIOS COM AS CONTAS REJEITADAS: Anita Garibaldi, Barra Velha, Bela Vista do Toldo, Brusque, Calmon, Chapadão do Lageado, Correia Pinto, Dionísio Cerqueira, Governador Celso Ramos, Içara, Iomerê, Itaiópolis, Jaguaruna, Maravilha, Mirim Doce, Monte Castelo, Navegantes, Painel, Palmeira, Passo de Torres, Petrolândia, Ponte Serrada, Rio do Campo, Salto Veloso, São José, São Martinho, Taió, Três Barras, Tubarão, União do Oeste, Vargem.