logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Criação de cargos sai da pauta

Compartilhar:

Polêmico e caro. No mínimo, a criação de 12 novos cargos na Câmara Municipal resultaria em um acréscimo de R$ 455 mil anuais. Porém, as novas funções foram adiadas mais uma vez. Anunciado para a segunda votação na sexta-feira, dia 30, o assunto foi retirado de pauta. O projeto deve voltar a tramitar somente no próximo dia 16, quando encerra o recesso do Legislativo içarense.

Acesse:
» Vereadores adiam criação de cargos
» Câmara vota pacotão de leis
» Legislativo faz sessão extraordinária

Um dos motivos para que a votação não ocorresse nesta sexta-feira foi a pressão sofrida pelos vereadores. Na quarta reunião extraordinária da semana, os ex-servidores da Afasi pediram a retirada dos projetos que institui a Fundação Assistencial de Içara e a reformulação da Requisição de Pequenos Valores.

Com isso, a criação dos cargos também foi temporariamente para a gaveta. Ao menos até que um acordo fique estabelecido. Caso contrário, todos os três projetos continuarão sem uma definição. O acordo que ficou subentendido nas vezes em que as sessões na Câmara foram pausadas é que, enquanto a oposição der sinal que pode desaprovar a FAI e um novo valor para o RPV, a situação não aceitará contratar os 12 novos servidores.