logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Culto ecumênico homenageia vítimas da covid-19 e profissionais da saúde

Ato foi realizado em sessão solene na Câmara Municipal de Içara

Compartilhar:

Vítimas da covid-19 e profissionais de saúde foram homenageados pela Câmara Municipal de Içara em culto ecumênico na noite desta terça-feira, dia 12. A celebração foi realizada pelo padre Marciel Rosa da Silva, da Paróquia São Donato, e pelo pastor Mário Sergio Maria, da congregação Assembleia de Deus do bairro Aurora.

“Nós queríamos escrever a história somente com seus bons momentos e sem os eventos trágicos, mas a história registra pouco sobre as expectativas e muito sobre os fatos. É pelos fatos que nós estamos aqui reunidos”, comenta o proponente da sessão solene, o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho (PSDB).

“Muitos dos infectados não serão homenageados nesta noite, pois conseguiram vencer a doença. Meu muito obrigado a todos os profissionais da saúde, pois vocês são verdadeiros heróis”, acrescentou. “Foram aplicadas mais de 102 mil doses da vacina, salvando muitas pessoas. A vacinação continua sendo realizada nas unidades de saúde do município”, lembra ainda o secretário municipal de Saúde, Sandro Ressler.

Além da formação de centro de vacinação de forma ágil, com mais de 360 profissionais envolvidos na maior campanha de vacinação realizada na cidade, o secretário relatou também sobre ações do município ao combate a covid-19, como o atendimento de quase 30 mil pessoas nos centros de triagem.

“Os profissionais de saúde são uns verdadeiros heróis. Meu agradecimento a todos, pois no momento mais difícil eles foram sublimes. Nosso reconhecimento também à Polícia Militar que prestou um grande serviço”, comentou a prefeita Dalvânia Cardoso (PP). “A ciência vencendo a doença e a fé vencendo a dor e o luto. As 149 vítimas vivem nos nossos corações e da nossa cidade”, finalizou.