logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Dalvania adere ao Programa Prefeito Amigo da Criança

Programa tem como eixo as políticas sociais e gestão pública

Compartilhar:

Dalvania Cardoso (PP) assinou o termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança na tarde desta segunda-feira, dia 30. Criado em 1996, a proposta é mobilizar e apoiar tecnicamente os municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Em resumo, serve como uma bússola desenvolvida pela Fundação Abrinq para a condução das políticas aos menores.

“Penso que é um passo importante na formulação de políticas públicas voltadas para infância e adolescência. O programa te coloca foco, pois vai te direcionando e você vai trabalhando com referências ao estabelecer essas políticas públicas”, explica a prefeita de Içara. O programa se desenvolve com base em dois eixos, sendo um para as políticas sociais, com temas como promoção de vida saudável, e outro para a gestão pública, com processos setoriais e participativos.

Em Içara, o programa acontecerá com a coordenação do secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Eduardo Michels Zata, terá a articuladora e psicóloga Ana Silvia Simon e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Lucas Pretto da Silva. "O articulador é o membro que será responsável por toda parte de diálogo entre a gestão municipal e os outros órgãos, incluindo a Fundação Abrinq", explica Ana Silvia.