logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Dalvania apresenta projetos para o desenvolvimento de Içara

Entre as ações está o leilão de veículos e sucatas, revitalização da praça central e atração de empresas

Compartilhar:

Içara receberá o Senai para a qualificação da mão de obra a partir de setembro. A cidade terá a revitalização da praça da Matriz São Donato. Na agenda positiva do governo municipal está também a concorrência pública para a instalação de empresas na área industrial de Esperança. E há ainda a previsão do leilão de veículos e equipamentos. "Esperamos no mínimo R$ 500 mil para adquirir novos veículos e maquinários", projeta a prefeita Dalvania Cardoso.

As ações para o desenvolvimento de Içara foram apresentadas em um encontro com a imprensa na tarde desta quinta-feira, dia 8. O diálogo com jornalistas e radialistas da região ocorreu no Paço Municipal, onde a prefeita também falou sobre o novo acesso ao Balneário Rincão. O Estado já liberou a contratação do projeto que será elaborado pela Unesc. Dos oito quilômetros para a continuidade da Via Rápida, mais de seis ficarão em espaço içarense.

“Nós participamos desde o início do projeto com os nossos engenheiros da Prefeitura de Içara. Ajudamos a fazer o traçado do trajeto e apontamos a existência de turfa. Para nós, será mais uma rota de desenvolvimento. Poderá ser mais um caminho aberto para o agronegócio ou a indústria. Para o Rincão, será também um acesso ainda mais rápido”, avalia.