Canal Içara

Canal Içara

21 de abril de 2021 - 14:55
Política »
Dalvania Cardoso é a primeira mulher a presidir reunião de prefeitos da Região Carbonífera
08/04/2021 às 19:47 | Redação | com a colaboração de Antônio Rozeng, da Amrec
Antônio Rozeng [Amrec]
Dalvania Pereira Cardoso (PP) presidiu a reunião de prefeitos da Região Carbonífera e fez história nesta quinta-feira, dia 8. Esta foi a primeira vez que a associação teve uma mulher no comando de uma assembleia geral de prefeitos. Titular no cargo, o prefeito de Orleans, Jorge Koch (MDB), não participou devido a agenda em Florianópolis com a Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e a governadora Daniela Reinehr.

A reunião presidida por Dalvania teve uma prestação de conta dos três meses do Serviço Aeromédico (Sarasul). Até o momento, foram realizados 63 atendimentos, dos quais, 22 no Extremo-Sul, 21 na Região de Laguna e 19 na Região Carbonífera. A passagem pelo dia do jornalismo (7 de abril) também foi lembrada durante a reunião de prefeitos com a participação de professoras do curso de Jornalismo da Centro Universitário Satc.

“A nossa intenção, enquanto formadores de novos profissionais, foi valorizar o papel do jornalismo na sociedade e na gestão pública. Informar a comunidade com qualidade é uma prestação de serviço fundamental e esse trabalho passa pelas mãos de um jornalista”, comenta a coordenadora do Curso de Jornalismo da UniSatc, Karina Farias.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias