logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Dalvânia Cardoso integra projeto Cidades do Sul

Ação da Unesc em parceria com a Unibave promove encontros virtuais com prefeitos eleitos em toda a Amrec e Amesc

Compartilhar:

Saúde, mobilidade urbana, inovação, educação, fomento ao turismo e à economia, entre inúmeros outros assuntos referentes ao desenvolvimento e ao bem-estar da comunidade içarense estiveram na pauta do projeto “Cidades do Sul” nesta terça-feira, dia 8. A entrevistada da noite foi a prefeita eleita em Içara, Dalvânia Cardoso (PP), primeira mulher a ocupar o cargo no município.

“Nosso objetivo aqui é contribuir e colaborar colocando nossa missão, a qual trazemos há 52 anos, à disposição do desenvolvimento da nossa região. As questões aqui discutidas foram muito bem esclarecidas, a prefeita tem muito conhecimento sobre a cidade, dialoga muito bem em todas as áreas e temos certeza de que poderemos fazer excelentes parcerias”, avalia a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

“Estive sempre envolvida como membro de Grupo Estudantil, líder de Grupo de Jovens e com 19 anos, por exemplo, fui presidente da associação de moradores da minha comunidade. Não sabia que chegaria a ser prefeita, mas já tinha como objetivo ser do coletivo, do comunitário”, salienta a prefeita eleita.

Contar com a parceria da Unesc e ter os dados do Plano de Desenvolvimento Regional em mãos para a tomada de decisão, unido aos 11 principais projetos elencados em sua campanha, de acordo com Dalvânia, será fundamental. “Para mim vai ser um grande presente receber esse Plano já no início do mandato. Vamos colocar os técnicos para estudar cada capítulo, cada linha, para que possamos colocar em prática”, completa.

O encontro teve a participação do reitor da Unibave, Guilherme Valente, o professor do curso de História, Tiago da Silva Coelho, o coordenador da Sala dos Municípios, Dorvanil Vieira, professor do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva (PPGSCol), Jacks Sorato, além de Jonathan Corrêa Becker, representante da Escola de Comunicação Criativa da Unesc.