logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Debate é ampliado para Semana Municipal de Valorização da Família

Compartilhar:

A proposta de criação da Semana Municipal de Valorização da Família reuniu representantes de secretarias municipais, igrejas e representantes da sociedade civil na Câmara Municipal de Içara nesta quinta-feira, dia 26. Conforme o autor, vereador Israel Jorge Rabelo (MDB), a intenção foi debater a melhor forma dos órgãos públicos poderem contribuir. “A participação de várias entidades é fundamental para desenvolver melhor esse projeto. Queremos o envolvimento de todos, mas sem prejudicar os trabalhos das secretarias”, explica.

“Por entendimento jurídico o projeto poderá gerar custos ao município. Juntamente com os demais vereadores vamos tentar buscar uma maneira de viabilizar a proposta”, acrescenta sobre o vício de origem apontado pelo setor jurídico. “Esse projeto de lei tem o apoio de todos os vereadores, mas é necessário debater e moldar essa proposta”, entende o presidente do Legislativo, Alex Ferreira Michels (PSD).

O texto atualmente sugere uma semana para proporcionar a valorização da família enquanto base da sociedade e incentivar a transferência de conhecimento e preservar a herança de direitos, valores e crenças familiares. Entre as propostas estão palestras, debates, painéis, gincanas, oficinas, eventos esportivos e culturais. “A ideia é valorizar a família içarense ao mesmo tempo juntar as atividades da administração pública”, pontua Israel.