logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Décio conquista 48,11% no Rincão

Compartilhar:

Caso rompido o embate judicial que ainda respondem, o primeiro Governo Municipal do Rincão será formado pelo arquiteto Décio Góes (PT) com Olírio José Lino (PSD) de vice. A dupla obteve maioria com 4209 mil votos neste domingo, dia 7. Isto representa 48,11% dos votos direcionados para a coligação Todos juntos pelo Balneário Rincão. Em relação a Jairo Celoy Custódio (PMDB) e Naelti Viana (PP) a vantagem foi de 0,58 ponto percentual.

Em 7 de outubro de 2011 Décio Góes transferiu o domicílio eleitoral para o Rincão. Mas ainda não admitia ser candidato. A oficialização aconteceu com a convenção em 30 de junho de 2012. O petista confirmou a preferência já apresentada em pesquisas. E para compor de vice recebeu Olírio José Lino (PSD). Junto acabaram agrupados ainda o PRB, PSL, PSC, DEM, PSB e PCdoB. A promessa foi de uma campanha franciscana.

A dificuldade ocorreu na obtenção do registro. Isto por causa da cassação na eleição de 2004, época em que Décio venceu a eleição de Criciúma. O deferimento da candidatura foi negado na comarca, no Tribunal Regional Eleitoral, no Tribunal Superior Eleitoral e a dúvida ainda continua. Como vantagem, teve o fato de o opositor desistir dos debates. Sem concorrente no rádio, os programas acabaram convertidos em entrevistas.

Nas ruas do futuro município, Décio investiu em caminhadas que preferiu chamar de ecológicas. A coligação Todos juntos pelo Balneári Rincão realizou ainda um passeio de bicicleta. Entre os eventos, participaram algumas lideranças de fora da cidade. Apareceram na campanha o ex-prefeito de Porto Alegre Raul Pont (PT), ex-deputado federal Cláudio Vignatti (PT), deputada federal Luci Choinack (PT) e o deputado estadual Pedro Baldissera (PT).