logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

DEM entre Mema, Gildo ou Márcio

Compartilhar:

Tão logo a imprensa regional divulgou que Émerson de Jesus (Mema) estaria fora de cogitação para assumir uma pasta na Administração Pública de Içara, o Democrata emitiu uma nota oficial sobre o assunto. De acordo com o texto assinado pelo presidente da sigla, Renato Réus, e o vereador Neuzi Berto Silveira, o atual assessor da bancada na Câmara se mantém como um dos nomes indicados pelo grupo para ocupar uma secretaria.

Acesse:
» Adalberto Pizzetti descarta secretaria
» Escalação do Governo ainda não definida
» Novos secretários são empossados

Outro estopim para que o partido se manifestasse publicamente resultou de uma reunião que o prefeito Gentil Da Luz (PMDB) teria na última semana com Júlio Garcia, também do Democrata. Segundo divulgado no Jornal Gazeta desta sexta-feira, dia 2, o encontro foi encerrado antes do tempo previsto. E isto seria o reflexo da pressão que o deputado estadual teria feito para que o secretariado fosse nomeado o mais rápido possível. De acordo com Renato, a reunião nem ocorreu.

"O Partido respeita os prazos que o gestor municipal, Gentil Dory da Luz, tem tratado a questão, afinal prioriza um bem maior que é a escolha adequada das pessoas que vão, junto a ele, gerir o município. Se o prefeito municipal tem sofrido algum tipo de pressão para a sua tomada de decisão, definitivamente não parte do Democrata, que, ao contrário, senta com o prefeito e divide as suas dúvidas e resoluções, como parceiro que é nessa Administração, desde o processo eleitoral ", afirma o comunicado.

Além de Mema, o partido ainda trata de nomes como o de Márcio Dalmolin e Gildo Brígido. Nenhum deles estaria descartado, até porque seria necessário primeiro saber qual a secretaria o Democrata ficará. Sobre Márcio, Gentil já teria manifestado que o melhor era que ele ficasse na Secretaria de Desenvolvimento Regional. “O partido é que irá definir”, rebate Renato. Em relação a Gildo, o presidente do partido em Içara apenas disparou que “é um bom nome”.