Canal Içara

Canal Içara

13 de dezembro de 2019 - 07:59
Política »
Dia da Merendeira é celebrado em sessão especial
01/11/2019 às 16:40 | Redação | com a colaboração de André Dal Pont, da Câmara Municipal
As merendeiras responsáveis pela alimentação escolar de Içara foram homenageadas pela Câmara Municipal nesta quinta-feira, dia 31. A categoria foi representada na sessão especial por uma profissional de cada unidade municipal de ensino em comemoração ao Dia da Merendeira, celebrado em 30 de outubro. Ao todo, elas são responsáveis por 11,1 mil refeições a dia.

“A educação é uma ferramenta transformadora da sociedade. Sendo que a educação não fica apenas no aprendizado, tornando-se muito mais abrangente, onde as merendeiras são fundamentais no processo escolar”, coloca o vereador proponente, Antônio de Mello (MDB). “Nós do Legislativo somos muito gratos por todas as merendeiras. Nosso reconhecimento é infinito”, acrescenta.

“Içara alcançou as primeiras colocações na competição Prêmio Acic de Matemática, de toda a região, onde participaram 18 mil alunos. Esse prêmio só foi possível com o apoio das merendeiras”, relaciona o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). A alimentação escolar do município é reconhecida no Brasil entre as melhores do país conforme o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação.
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas