logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Dia de explicações no PMDB

Compartilhar:

Em Florianópolis, a executiva estadual se reuniu nesta quinta-feira para obter de Eduardo Pinho Moreira esclarecimentos sobre a desistência da pré-candidatura ao Governo de Santa Catarina. “O PMDB perderia espaços na Câmara Federal e na Assembléia, podendo ficar fora do primeiro turno. Não tinha o direito de colocar isso em risco e prejudicar o partido em nome apenas de um projeto pessoal”, justificou ele.

Conteúdo relacionado:
Especial » Matérias e dicas sobre as Eleições 2010


Em relação a intervenção anunciada pelo Diretório Nacional, o deputado e vice-presidente em Santa Catarina, João Matos, afirmou que não há motivos para uma atitude desta magnitude. Isto porque o gesto de Eduardo foi pessoal. “A decisão partidária sairá da convenção estadual. Ninguém pode obrigá-lo a ser governador, a decisão pessoal é dele, mas a decisão sobre o rumo do partido é do PMDB”, sinalizou ele.

Do encontro na capital, partiu ainda Ronaldo Benedet . Ele rumou nesta mesma tarde para Criciúma na tentativa de reverter o quadro negativo gerado dentro do partido. “A tríplice vai continuar”, anunciou ao conversar com integrantes locais da sigla. E do contrário do que tentou explicar João Matos, ainda ratificou a vice-candidatura com Raimundo Colombo (DEM) na liderança da chapa.