logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Dilma poderá assumir funções públicas

Compartilhar:

Apesar do impeachment em consequência de pedaladas fiscais, Dilma Rousseff (PT) poderá exercer funções públicas. A decisão foi tomada separadamente com a manifestação favorável à restrição de 42 senadores na tarde desta quarta-feira, dia 31. Todavia, o número não atingiu dois terços necessários, pois outros 36 votaram contra e houve também três abstenções.

A fase final de julgamento começou na última quinta-feira. Desde então puderam se manifestar a própria representada, além de senadores, testemunhas e os advogados das duas partes. O processo de impeachment por crime de responsabilidade fiscal está em tramitação desde dezembro do ano relativo às denúncias, 2015.

A presidente foi afastada pela edição de três decretos de crédito suplementares sem a autorização do Legislativo e em desacordo com a meta fiscal da época. As operações conhecidas como pedaladas fiscais ficaram caracterizadas por atrasos no repasse de recursos aos bancos públicos responsáveis pelo pagamento de benefícios como o Plano Safra.