logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Duca Zata: defesa será pela educação, adoção legal, bem-estar do idoso e causas animais

Vereador do Progressistas foi reeleito com 704 votos

Compartilhar:

Eduardo Michels Zata tem 38 anos, é formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Educação Tecnológica e professor de Aprendizagem Industrial para jovens aprendizes. É também morador do Liri há 30 anos e a partir de 2021 terá um novo mandato na Câmara Municipal de Içara. A reeleição ocorreu com 704 votos. Duca Zata, como é conhecido, foi o 10º mais votado entre os vereadores eleitos e o quinto entre os candidatos progressistas.

“Desde muito cedo eu me interessei pela política. Vejo-a como um meio de transformação da vida das pessoas. Há política em tudo e um agente político é peça importante na comunidade. Quando cursei Administração, não tive dúvidas de que podia somar a minha experiência profissional à minha vontade de ajudar as pessoas. Foi isso que me motivou a ser candidato e é o que eu tenho feito desde então: direcionar as pessoas. Fazer valer as suas vontades”, aponta, agora, como vereador reeleito.

“Acho que essa foi uma eleição bem diferente de todas da história. O momento é de muita mudança na rotina das pessoas e na forma como a campanha foi feita. Era preciso essa adaptação. Mas, além disso, nossa cidade também viveu uma transformação política histórica. Tínhamos muitos candidatos a vereador, o que é bom porque mostra o quanto as pessoas querem participar ativamente da mudança. Tendo isso em vista, avalio como positivo o resultado, é claro. Não tivemos grandes concentrações de votos nos eleitos, mas, democraticamente as escolhas foram respeitadas”, ainda indica.

“Durante a campanha levantei as bandeiras da educação, adoção legal (infantil e tardia), bem-estar do idoso e causas animais. Vou dar uma atenção especial a estas causas e fiscalizar para que essas áreas sejam bem atendidas pelo Governo Municipal. Mais que isso, vou continuar fazendo tudo o que sempre fiz: direcionar as pessoas”, acrescenta. “O papel de um vereador é muito claro para mim. Minha contribuição está em ser a voz do povo – não só o que me elegeu, mas, de toda a cidade. Vou falar por eles, e fiscalizar em nome deles. No mais, o trabalho continua”, projeta.

“Tenho certeza que Dalvania e Jandir farão um bom trabalho como gestores municipais. Quero terminar a entrevista agradecendo os 704 votos recebidos de confiança, muito obrigado a todos pelo apoio e por acreditarem em mim. Muito obrigado, vamos trabalhar que temos muita coisa pra fazer!!”, pontua. Na bancada progressista, Duca terá junto Itamar da Silva, Adilson Bertan, Davi Nazário e Gelson Possamai.