logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Eleição 2020: entrevista com Agenor Sartori Castagna

Agenor Sartori Castagna é pré-candidato a prefeito em Içara pelo PSL

Compartilhar:

Agenor Sartori Castagna é natural de Meleiro, empresário, fundador da empresa Minamel, casado com Luiza Mina Castagna, tem quatro filhos - Salie, Cátia, Guilherme e Angela - e reside em Içara desde 1978. Aos 39 anos, foi o vereador mais votado de Içara e tem um histórico de vários serviços prestados à comunidade. “Como Já realizei parte dos sonhos pessoais e familiares, passei a empresa para os filhos e agora vou dedicar meu tempo para o desenvolvimento e prosperidade da cidade de Içara”, indica.

O pré-candidato pelo PSL já foi presidente do Grêmio Esportivo do Corpo de Bombeiros, Caep do Liri, da APP do Colégio Dimer Pizzetti, da Apae, Acii, Federação das Associações dos Apicultores de Santa Catarina, Associação dos Apicultores de Içara, Sociedade Esportiva e Recreativa Liri, Associação Brasileira dos Exportadores de Mel, além de vice da Confederação Brasileira dos Apicultores e da Federação das Associações dos Apicultores de Santa Catarina. Em 2020, é agora pré-candidato a prefeito.

Como você se define atualmente quanto pré-candidato e cidadão?
Como pré-candidato com disposição e vontade de contribuir com o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. Como cidadão, ajudar a construir a história de nossa querida cidade.

Como avalia o momento político nacional, estadual e municipal?
Avalio como sem precedentes na história. Momento diferente por causa da pandemia, e em função de termos um presidente da República honesto, com dificuldades de fazer as coisas darem certo, por que o sistema e a mídia, como um todo, estão tentando impedi-lo. No âmbito Estadual estamos enfrenando uma crise politica, financeira e saúde publica, mas acreditamos na eficiência e na gestão do governador, pois ele assumiu o estado com uma divida de 1,2 bilhão, e um ano depois além de pagar toda essa dívida o estado ficou com saldo positivo de 161 milhões. É o estado tem o melhor desempenho em ranking nacional de enfrentamento à pandemia. No nosso município necessitamos urgente uma renovação politica com maior transparência para melhorar o desenvolvimento de Içara.

Qual o conceito de cidade você idealiza para Içara?
Conceito de uma cidade planejada, organizada, honesta e receptiva, que queira investir e gerar emprego e renda aqui.

Como você observa Içara atualmente e como enxerga daqui a quatro anos?
Vejo carência na área da qualificação da mão de obra, e empregos insuficientes para nossos jovens, que estão no mercado de trabalho. Daqui a quatro anos espero que, os esforços sejam exitosos para oferecermos, mais empregos, saúde, educação e segurança de qualidade aos nossos munícipes.

Qual o estilo de gestão você considera adequado para Içara?
Gestão responsável, transparente, com resultados e com responsabilidade social.

Quais os cinco principais valores você pretende levar consigo na pré-campanha?
Humildade, honestidade, trabalho, visão de futuro e responsabilidade.

Quais os critérios necessários para que outros partidos e pessoas também estejam junto com você no projeto eleitoral?
Ficha limpa e comprometimento com a nosso plano de governo.

Neste momento, qual a mensagem você gostaria de deixar aos eleitores?
Estamos passando por um momento difícil com essa pandemia, tanto na área de saúde como na área econômica. Mas esperamos que em breve voltemos a normalidade, e que em 2021 estejamos juntos para novos investimentos, na geração de emprego, saúde, educação e segurança.

As perguntas que compõem a entrevista realizada pelo Canal Içara foram encaminhadas a todos os pré-candidatos de conhecimento do portal. As respostas ficaram limitadas a aproximadamente 700 caracteres, a publicação ocorreu por ordem alfabética pelo nome, ambas no mesmo horário, além disso, a imagem vinculada também foi uma escolha de cada participante.