logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Eleição 2020: entrevista com Marcos Patrício Viscardi

Marcos Patrício Viscardi é pré-candidato a prefeito em Içara pelo Patriota

Compartilhar:

Marcos Patrício Viscardi é natural de Içara e reside no município desde que nasceu. Aos 33 anos, é empresário, contador e perito, formado em Ciências Contábeis na Unesc, pós-graduado em Controladoria e Gestão Tributaria e certificado como Perito Trabalhista. Proprietário de um escritório de contabilidade e sócio proprietário de uma empresa de administração de condomínios. Em 2020, está agora entre os nomes para a eleição municipal pelo Patriota.

“Eu, assim como milhares de içarenses, estamos cansados de ver tanta corrupção na política, estamos cansados de ver tantos descasos com o povo, estamos cansados de ver nossas famílias acuadas pela bandidagem e cansados de ver tantas pessoas querendo empreender e não conseguir vencer, quero junto ao nosso presidente da República Jair Bolsonaro poder contribuir e ajudar nosso povo que está tão cansado, sofrido e sem esperança”, indica.

Como você se define atualmente quanto pré-candidato e cidadão?
Me defino como o único pré candidato a prefeito de Içara que abraçou a ideia das mudanças e renovações políticas, levantei as bandeiras do nosso país e a do nosso Capitão Bolsonaro, no início da campanha presidencial eramos apenas eu e a nossa equipe, logo após um tempo, éramos nossa equipe e mais a população, vi que não era somente eu que estava cansado e sedento por mudanças, éramos uma multidão. Hoje estamos com o mesmo sentimento para esta próxima eleição, se iremos conseguir ou não os mesmos resultados nas urnas? O Público decidirá, mais estaremos aqui propondo esta esperança a estas mesmas pessoas que não querem os mais dos mesmos de sempre. Hoje as velhas raposas, são todas Bolsonaristas, as mesmas, que nos chamavam de loucos, pois acharam que nós, o povo, não iriamos conseguir vencer aquela luta. O Patriota seguirá a mesma forma de governar do nosso presidente, equipe e gestão técnica, visando apenas o retorno a sociedade.

Como avalia o momento político nacional, estadual e municipal?
O Governo Federal esta sendo eficaz, sem corrupções, gestão técnica, ficou pela primeira vez entre os tops 25 dos países mais procurados para investimentos, confiança do mercado externo com convites para ingressar a OCDE. O STF esta defecando na constituição com decisões politicas a ponto de censurar redes sociais, no governo estadual ficamos envergonhados com os escândalos no caso dos respirados, secretários presos e o governador com processo de impeachment na Alesc, ficou marcado pela sua traição, pois expulsou da agronômica os Bolsonaristas pelas posições ideológicas e não Pesselistas. Na esfera Municipal, o governo atual deixará o município com uma dividia milionária, não enfatizou o crescimento econômico per capita familiar, não obteve crescimentos industriais e comerciais, sem planejamento e sem inovações, gestão exageradamente burocrático, MUITA MULTA e POUCO RETORNO!

Qual o conceito de cidade você idealiza para Içara?
Idealizo uma cidade referencial, turística e com oportunidades de emprego e renda, quero elencar e poder contribuir com o aumento per capita familiar, idealizo um município onde as empresas sintam e tenham privilegio de investir aqui, pois temos uma cidade prospera, temos uma cidade com pessoas simpáticas e com uma mão de obra muito qualificada, pois o cidadão içarense é batalhador, honesto e todos querem poder dar o melhor aos seus familiares, idealizo uma cidade competitiva comercialmente e industrialmente, brigando economicamente com Criciúma, temos potencial para isso, basta sabermos usar, basta não ser partidarista e nem pensar em sua reeleição, basta você tentar fazer o melhor nos seus 4 anos, os próximos 4, o povo vai julgar, sem querer ganhar a forca e nem forçando os funcionários públicos a trazerem títulos de eleitores como se fossem moeda de votos.

Como você observa Içara atualmente e como enxerga daqui a quatro anos?
Hoje Içara é um município endividado, gestão arrogante com os empreendedores, consumidores e empresários, extorquidor de multas e burocratas, isto afasta o comercio da Içara, precisamos mudar este cenário urgentemente, pois na guerra financeira, não podemos perder nossos consumidores para os municípios vizinhos, não temos este luxo hoje, precisamos ser um município receptivo, esperamos que daqui 4 anos, nos consigamos tornar o município de Içara reconhecido turisticamente através do turismo religioso e pela cidade do mel e logo atraente ao mercado de investidores e consumidores, temos potencial pra isso!

Qual o estilo de gestão você considera adequado para Içara?
Uma gestão técnica e capacitada com profissionais competentes nas secretarias de acordo com suas especialidades, uma gestão responsável e comprometida com o nosso desenvolvimento, uma gestão que adota e abraça as nossas bandeiras, que é cristã, que apoia os direitos das famílias e que seja rigorosamente honesta e com condutas leais e cordiais ao povo.

Quais os cinco principais valores você pretende levar consigo na pré-campanha?
OS principais valores e bandeiras que pretendo levar comigo na gestão municipal é, primeiro ser Cristão e defensor do povo, ser honesto, ter conhecimento e capacidade técnica em suas atividades, ser patriota e atuarem em todos os bairros, principalmente no interior do nosso município, temos bairros que foram muito mal assistidos por essa administração e também trabalhar e ajudar nossos colonos que é onde está uma grande parte do faturamento de várias famílias içarenses, ajudar a construir Içara em um município digno da qual buscamos.

Quais os critérios necessários para que outros partidos e pessoas também estejam junto com você no projeto eleitoral?
Nós sendo os Bolsonaristas, queremos alinhamento de acordo com nossos objetivos e bandeiras, priorizando uma gestão técnica e com princípios morais, as pessoas ou partidos que vierem conosco saberá que nós queremos uma educação qualitativa e sem víeis ideológicos e partidários, professores valorizados e reconhecidos como autoridades devido a sua grande relevância no ensino, uma saúde conduzida com responsabilidade e com respeito aos contribuintes, onde não o precisam passar pelas humilhações de ter que ir pegar número de madrugada e que também não fiquem sem ser atendidos por durante horas no hospital e que na segurança os militares sejam tratados como heróis e defensor do cidadão do bem, está na hora de colocarmos os pingos no is, temos projetos para cada setor, não seremos iguais aos demais candidatos e partidos que vem em todas as eleições fazendo promessas e que NÓS sabemos muito bem, que nunca são cumpridas.

Neste momento, qual a mensagem você gostaria de deixar aos eleitores?
Gostaria que os amigos eleitores, não caiam mais no conto do vigário, não acreditem mais em falsas promessas e nem em falsos profetas, não vendam seus votos, não há dinheiro do mundo que pague a felicidade e o futuro da sua família, Diga não a compra de votos, apoie pessoas que você acredita e que irá ser sua voz dentro da prefeitura e dentro da câmara de vereadores, seja sua crença ideológica ou religiosa, mas não podemos mais sermos enganados, nossos avos, nossos pais, nossos irmãos, nossos filhos e nossos netos, dependem do seu voto, se você aceitar uma compra de voto, você estará prejudicando a pessoa que você tanto ama! Confie e acredite no Brasil, TEM PESSOAS BOAS SIM querendo e tentando lutar por um país melhor, confie nestas novidades, somos Patriotas, conte comigo, Marcos Viscardi, pré-candidato a prefeito pelo Patriota.

As perguntas que compõem a entrevista realizada pelo Canal Içara foram encaminhadas a todos os pré-candidatos de conhecimento do portal. As respostas ficaram limitadas a aproximadamente 700 caracteres, a publicação ocorreu por ordem alfabética pelo nome, ambas no mesmo horário, além disso, a imagem vinculada também foi uma escolha de cada participante.