logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Eleitores devem justificar ausência

Compartilhar:

Quem tiver o Título Eleitoral vinculado a uma cidade que terá segundo turno precisa estar atendo. Neste domingo, dia 26, será realizado o último pleito para algumas prefeituras. Mas, o direito do voto será exercido somente em Florianópolis e Joinville.

Para quem é dessas cidades, mas está fora do município, o formulário de justificativa já está disponível. Em Içara, o documento pode ser retirado no Cartório Eleitoral, em anexo ao Fórum. Após o preenchimento, a justificativa deverá ser entregue no domingo, entre as 8 e as 17h. Para efetuar o procedimento, é necessário comparecer com documento com foto.

O segundo turno é uma nova eleição realizada nas cidades em que o número de eleitores ultrapassa 200 mil. Porém, para que o processo ocorra, nenhum dos candidatos pode ter a maioria absoluta. Em Florianópolis, a disputa é entre Dário Berger (PMDB) e Esperidião Amim (PP). Na primeira votação, o peemedebista obteve 39,8 % dos votos, contra 25,33% do progressista.

Em Joinville, o confronto nas urnas é entre Carlito Mers (PT) e Darci de Matos (DEM). No dia 5 de outubro, o petista conquistou 37,1% dos votos. Já o democrata Darci obteve 23,9% da preferência dos eleitores.


Dúvidas?

Para esclarecer as dúvidas sobre o segundo turno, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TER/SC) disponibilizou o telefone 148. Outro número que também pode ser utilizado é o do Cartório Eleitoral de Içara, 3432-3174.