Canal Içara

Canal Içara

18 de setembro de 2019 - 19:04
Política » Emancipação do Rincão
Emancipação reúne edis de Içara e Rincão
22/10/2012 às 14:28 | Lucas Lemos com informações da assessoria de imprensa
Vereadores eleitos de Içara e do Rincão sentaram juntos pela primeira vez na manhã desta segunda-feira, dia 22. O encontro convocado pelo prefeito Gentil Da Luz foi para fomentar a discussão sobre a emancipação do Rincão. Afinal, a efetiva separação das cidades está próxima. E por isso é preciso apresentar as perspectivas para os dois municípios. Nesta próxima quinta-feira haverá então mais um encontro com os componentes das futuras legislaturas. Será às 17h na Câmara Municipal de Içara.

“O momento é bastante peculiar e delicado, haja vista que o Rincão ainda não sabe quem comandará este primeiro governo. Mas vamos fazer a nossa parte em conjunto com os vereadores, dando toda atenção possível para praia”, destaca Gentil. “Os servidores lotados no distrito poderão definir se ficarão na praia ou em Içara até 90 dias depois da posse. Enquanto isto serão realizadas contratações temporárias e posteriormente concursos públicos, até porque a nova Câmara de Vereadores precisa aprovar o Plano de Cargos e Salários dos servidores”, garante o presidente da comissão de transição no Rincão, Júlio Neis Cruz.

“Também sou servidora pública e além de todas as demandas existentes, a divisão dos servidores que ficarão aqui e na praia é uma das mais peculiares”, destaca também Edna Benedet (PCdoB). “Precisamos ter bastante cuidado, tanto pelo posto de vista legal, como o fiscal e administrativo. Qualquer falta de atenção agora poderá trazer grandes prejuízos lá na frente”, amplia o vereador Antônio de Mello (PMDB). " O Balneário Rincão multiplica o número de habitantes alcançando 150 mil agora na temporada e por conta disto precisamos preparar bem a nossa praia para receber os veranistas”, fecha então o vereador rinconense José Eloir do Nascimento (PMDB).
+ Política
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas