logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Embargo pode manter Gentil no cargo

Compartilhar:

O ingresso de embargos declaratórios em nome do vice-prefeito José Zanolli deve manter inalterada a composição no Paço Municipal. Este é o entendimento da advogada Katherine Schreiner. O recurso foi registrado na tarde desta quarta-feira, dia 5, na Justiça Eleitoral de Içara. O procedimento tem como caráter suspender a sentença. Conforme a defesa, até a definição dos embargos a decisão da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo deverá ficar então sem efeito.

Conteúdo relacionado:
Especiais » Conferir mais notícias sobre a Ação de Impugnação


Entre os pontos levantados pela equipe de advogados está a ausência de uma página nas considerações do juiz Sérgio Renato Domingos. Além disso, Katherine elenca novamente outros aspectos já divulgados por ela. Entre eles está a consideração da diferença de sufrágios de 2004 constar como se fosse a do pleito de 2008.

Quanto a cassação, o prefeito Gentil Da Luz foi intimado ainda na terça-feira sobre a decisão. Nesta quarta, o vice-prefeito compareceu ao Cartório Eleitoral para também tomar conhecimento da sentença. E no Legislativo, o presidente Darlan Carpes foi notificado para tomar posse no Executivo.