logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Política

Entrega de processo disciplinar é adiado

Compartilhar:

A comissão disciplinar formada por servidores públicos da Prefeitura de Içara, há meses, apura as causas e os responsáveis pelos precatórios não pagos em gestões anteriores e que resultaram em sequestros nos cofres públicos. O relatório, inclusive, era para ter sido concluído na última quarta-feira, dia 15, mas de acordo com o coordenador da comissão, Clair da Silva, o documento só será entregue ao prefeito na próxima semana.

“Era para termos nos reunido na quarta ou quinta-feira, mas acabou não dando certo. Pretendemos marcar um encontro para ainda hoje. Mas o relatório deve ser entregue ao prefeito somente na semana que vem. Depois disso, a responsabilidade fica totalmente ao prefeito Murialdo”, destaca.

Segundo Clair, não é possível adiantar nomes de envolvidos, no entanto, ele afirma que as apurações não foram tão positivas quanto o esperado. No processo, foram ouvidas pelo menos oito pessoas. “Não foi difícil recolhermos depoimentos. No entanto, esses depoimentos foram muito subjetivos. Tudo muito vago e que não nos agregou informações inteiramente relevantes”, avalia. Os depoimentos encaminharam para o nome de uma pessoa já falecida.

“Além disso, para exonerar um servidor público, não é nada fácil. Tivemos dificuldade nessa questão porque os servidores também se protegem bastante. Mas concluímos a nossa função que era apurar. Agora, cabe ao prefeito fazer uso da prerrogativa que tem e tome as medidas cabíveis. O conteúdo do relatório pode ser divulgado por ele”, completa o coordenador da sindicância.